Topo

Internacional

Guerrero diz que não irá comemorar se marcar no Alianza: "Jogo diferente"

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2019 12h00

Em uma concorrida entrevista coletiva no Peru, Paolo Guerrero falou sobre o amor ao Alianza Lima, clube pelo qual atuou na base e será adversário na noite de hoje pela quinta rodada do grupo A da Libertadores. O atacante de 35 anos do Inter revelou que não irá comemorar caso marque gol.

"Não vou comemorar. É um jogo diferente para mim, mas é o clube que eu amo. Estarei feliz, é óbvio, porque defendo o Inter. Mas não vou comemorar em respeito ao clube", disse o peruano.

Guerrero deixou o Alianza quando tinha apenas 16 anos para atuar no futebol alemão. Por lá construiu carreira no Bayern de Munique e no Hamburgo antes de se transferir para o futebol brasileiro, onde defendeu Corinthians e Flamengo antes do Internacional.

Pelo Colorado, Guerrero teve início empolgante e logo de cara assumiu a condição de principal aposta do time.

"Os meus companheiros tornaram o entrosamento muito fácil. Estou bem entrosado com todos, independente de quem jogar. Muito feliz pelo que está acontecendo, por poder voltar a jogar", disse.

Antes de atuar, porém, ele ficou quase um ano afastado em punição por doping. De volta, a partida contra o Alianza Lima será a primeira por um clube em sua terra natal, onde atuou apenas pela seleção peruana.

"Eu joguei toda minha infância pelo Alianza. Eu não consigo acreditar no que vai acontecer", explicou. "Quando vejo todas essas pessoas, penso o quanto querem ver a seleção ganhar, então quando tenho oportunidade entro em campo pensando nisso", completou.

Inter e Alianza Lima jogam ás 21h30 (de Brasília). Já classificado, se vencer o Colorado assegura primeiro lugar na chave.

Internacional