Topo

Grêmio

Morre 'seu Verardi', superintendente de futebol do Grêmio

Antônio Carlos Verardi tinha 84 anos e trabalhava no Grêmio desde 1965 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Antônio Carlos Verardi tinha 84 anos e trabalhava no Grêmio desde 1965 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2019 08h45

Faleceu na manhã de hoje (24), em Porto Alegre, Antônio Carlos Verardi (84 anos), superintendente de futebol do Grêmio. Funcionário do clube há 54 anos, ele lutava contra um câncer e havia entrado em licença há cerca de um mês.

'Seu Verardi' chegou ao Grêmio em 1965 como funcionário ligado à presidência. Pouco depois, migrou para o futebol.

Em 2018, Verardi lançou livro de memórias e repassou trechos da trajetória como funcionário do Grêmio. Na festa de lançamento da obra, foi festejado pelos jogadores do elenco, dirigentes e ex-atletas. Renato Gaúcho, que chegou ao Grêmio no início da década de 1980, chamava Verardi de "papai" e puxou a fila de abraços e reverência.

Natural de Passo Fundo, Antônio Carlos Verardi chegou ao Grêmio com 31 anos pelas mãos de Fernando Kroeff, então presidente e agora patrono do clube. A contratação visava auxiliar na manutenção do estádio Olímpico, inaugurado anos antes. Por último, ele atuava no futebol do Grêmio com processos ligados à logística de dia a dia.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) anunciou que a Copa FGF, disputada no segundo semestre, receberá o nome de Antônio Carlos Verardi em homenagem ao funcionário do Grêmio.

Grêmio