Topo

Grêmio

Paulo Victor recebe R$ 50 mil de Renato e planeja 'racha' com funcionários

GUSTAVO GRANATA/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GUSTAVO GRANATA/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2019 04h00

Renato Gaúcho prometeu e pagou. Quase uma semana depois, Paulo Victor recebeu prêmio por ter sido herói do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, nas cobranças de pênalti contra o Internacional. O goleiro ganhou R$ 50 mil do treinador e já anunciou que pretende dividir o dinheiro com funcionários do clube e doar outra parte para projeto social.

A grana foi prometida por Renato no gramado da Arena do Grêmio, minutos depois de Paulo Victor defender três cobranças do Inter na decisão do estadual.

O episódio foi lembrado depois da vitória diante do Libertad, no Paraguai, pela Libertadores. O goleiro do Grêmio fez defesa incrível no segundo tempo e virou assunto na coletiva.

"Não vou falar que tem de dar mais 50, né? Aí eu quebro? Por falar nisso, (o dinheiro) caiu na conta dele hoje. Depois ficam dando letrinha, mas ele recebeu. Está pago", avisou o treinador.

A ideia inicial de Renato Portaluppi era fazer o Grêmio arcar com o prêmio extra, mas o técnico acabou assumindo a dívida logo depois. O goleiro entrou na história confirmando a promessa.

"Foi de gesto nobre do professor Renato. Ele disse que eu podia fazer o que quisesse? Eu vou dividir com os funcionários do clube, são 20 funcionários. Tenho um projeto social na minha cidade, Assis (interior de São Paulo), e lá são 1800 crianças. Esse gesto nobre dele vai ajudar muita gente. O que o Renato faz dentro desse clube é admirável", comentou Paulo Victor.

O jogo em Assunção entrou para a história do goleiro. Com a atuação diante do Libertad, Paulo Victor chegou a marca de 50 partidas pelo Grêmio. O número confirma a boa fase e mudança de status dentro do elenco.

"Eu não gosto de dizer que vivo grande momento. Trabalho para fazer o melhor, mas claro que é a grande sequência com a camisa do Grêmio. O que o goleiro precisa é isso. Até o ano passado eu tinha que esperar, até pelo grande goleiro que o Marcelo Grohe é. Ficava um bom tempo sem jogar. Agora estou podendo mostrar com trabalho", afirmou.

O Grêmio volta a campo no domingo, quando recebe o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, na Arena do Grêmio, acontece às 11h (Brasília).

Grêmio