Topo

Santos

Sampaoli assume culpa por expulsão e diz que tem muito a corrigir no Santos

Jorge Sampaoli, durante partida entre Santos e Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Sampaoli, durante partida entre Santos e Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/04/2019 21h56

O técnico Jorge Sampaoli não ficou nada satisfeito com o desempenho do Santos na derrota por 2 a 1 diante do Vasco, na noite de hoje, em São Januário (RJ), pela quarta fase da Copa do Brasil. Mesmo com a classificação devido a vitória por 2 a 0 dentro da Vila Belmiro, o argentino não aliviou para seus jogadores.

Muito agitado na beira do gramado, marca registrada do comandante santista, Sampaoli acabou expulso de campo pela primeira vez desde que chegou ao Peixe. O argentino, no entanto, não reclamou da decisão da arbitragem e assumiu a culpa.

"Sofri muito. Me expulsaram por reclamação e tive que passar um momento muito difícil porque não pude ajudar os jogadores. O ímpeto deles jogarem a bola na área me deixou um pouco nervoso. Foi minha responsabilidade. A partida estava muito intensa e eu fui expulso merecidamente", disse em entrevista coletiva após o jogo.

O Peixe entrou em campo sem se preocupar em ficar apenas na defesa e tentou impor seu ritmo de jogo habitual, dominando a posse de bola. No entanto, erros na saída de jogo se repetiram mais do que o normal. Foi em um deles que o Vasco abriu o placar.

"Temos que corrigir um monte de coisas. Essa coisa temos que melhorar, temos que ter mais controle do jogo. Complicamos uma classificação que pareceu que estava muito mais tranquila. Temos que corrigir as coisas que prejudicaram hoje."

No segundo tempo, o treinador voltou com o atacante Soteldo na vaga do volante Alison e a equipe melhorou. Segundo Sampaoli, o crescimento se deu devido ao melhor encaixe ofensivo no ataque.

"Encontramos uma linha de cinco com os extremos avançados. Temos que nos plantar no campo adversário e que eles se preocupem com a gente. Tomamos um gol e encontramos momentos. Com certeza poderíamos ter empatado ou ganhado a partida. Tentamos jogar num 4-4-2, mas como o Vasco estava se impondo me passou pela cabeça de corrigir."

Com a classificação, o Santos chegou a fase oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda sorteio para saber quem será seu adversário. O Peixe volta a campo neste domingo, às 11h, quando vai até Porto Alegre (RS) para enfrentar o Grêmio, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Santos