Topo

Copa da Itália - 2019

Torcedores da Lazio repetem cânticos racistas antes de jogo contra o Milan

Tiémoué Bakayoko (à direita) é o principal alvo dos cânticos da torcida do time de Roma - Miguel Medina/AFP
Tiémoué Bakayoko (à direita) é o principal alvo dos cânticos da torcida do time de Roma Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 15h45

Torcedores da Lazio foram flagrados hoje nos arredores do estádio San Siro, em Milão, entoando cânticos racistas. O principal alvo era Tiémoué Bakayoko, volante do Milan.

Milan e Lazio e se enfrentam no local às 15h45, no jogo de volta das semifinais da Copa da Itália. A primeira partida, realizada em fevereiro no Estádio Olímpico de Roma, terminou 0 a 0.

Na é a primeira vez que Bakayoko é alvo dos torcedores da Lazio. No último dia 13, o Milan recebeu a Lazio pelo Campeonato Italiano e venceu por 1 a 0. Na ocasião, Bakayoko comemorou mostrando uma camisa de Francesco Acerbi, jogador da Lazio, que havia declarado antes do jogo que sua equipe venceria a partida; a torcida da Lazio respondeu à provocação com um cântico de teor discriminatório.

Na última quarta-feira (17), também pelo Italiano, a Lazio recebeu a Udinese e venceu por 2 a 0. Novamente, os torcedores do time romano entoaram a mesma canção ouvida hoje em Milão, embora o jogo não fosse com o Milan.

A outra semifinal da Copa da Itália, entre Atalanta e Fiorentina, acontece amanhã. No jogo de ida, a Fiorentina empatou em casa por 3 a 3.