Topo

Vasco

Vasco acerta venda de mando contra o Corinthians para a Arena da Amazônia

Arena da Amazônia, que foi palco da Copa do Mundo, receberá o clássico Vasco x Corinthians dia 4 de maio - Pedro Martins/ MoWa Press
Arena da Amazônia, que foi palco da Copa do Mundo, receberá o clássico Vasco x Corinthians dia 4 de maio Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2019 17h07

O Governo do Amazonas informou que o Vasco acertou a venda de seu mando de campo contra o Corinthians, dia 4 de maio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, para a Arena da Amazônia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar a troca nos próximos dias.

Ano passado o Cruzmaltino também vendeu seu mando contra os paulistas, mas para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na ocasião, a equipe sofreu uma goleada por 4 a 1.

Em termos financeiros, porém, essa opção tem sido vantajosa ao clube, que conseguiu fechar as rendas com saldo positivo no Campeonato Brasileiro justamente por conta dessas transações.

O Vasco também aposta na força de sua torcida em Manaus, onde há uma grande concentração de vascaínos.

Palco de Copa do Mundo

A Arena da Amazônia foi construída para a Copa do Mundo de 2014 e recebeu quatro jogos da competição. Em 2016, também foi sede dos Jogos Olímpicos, onde teve realizadas seis partidas.

Vasco