Topo

Santos

Apagão do Santos contra o Vasco deixa Sampaoli 'pistola' até no camarote

Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

25/04/2019 04h00

O Santos entrou em campo em São Januário na derrota com um time ofensivo, como foi amplamente prometido durante a semana. No entanto, na derrota por 2 a 1, o Peixe pareceu esquecer o futebol vistoso que apresentou até aqui na temporada na Baixada Santista e o que se viu foram erros e mais erros que findaram em 2 a 0 para o Vasco ainda no primeiro tempo.

O apagão santista enlouqueceu, ainda mais, o técnico Jorge Sampaoli. Mesmo após a conversa no vestiário ter resolvido boa parte dos problemas santistas no jogo, o argentino que já é conhecido por não parar um segundo na área técnica e reclamar bastante com a arbitragem acabou expulso de campo pela primeira vez.

'Pistola' no campo e também no camarote

Se não podia reclamar da arbitragem e gritar com seus jogadores da beira do gramado, Sampaoli decidiu que o faria do camarote de onde acompanhou o restante da partida. Durante a transmissão, a imagem mostrou o treinador fora do seu estado normal, gritando da janela do camarote na área superior da arquibancada de São Januário. A imagem levou os santistas à loucura nas redes sociais.

Gol de Jorge elimina Vasco, e flamenguistas não perdoam

Com o Peixe um pouco melhor em campo no segundo tempo, o venezuelano Soteldo cruzou para a área, a bola desviou e o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, acertou um belo chute da entrada da área para diminuir o marcador e classificar o Santos para as oitavas de final. Após conquistarem o Campeonato Carioca em cima do Vasco na última semana, os flamenguistas não perdoaram o rival e, aproveitando o gol de Jorge, voltaram a provocar os vascaínos.

Everson falha, torcida liga modo "nunca critiquei" e pede volta de Vanderlei

Como já diria o personagem infantil Chaves: "E volta o cão arrependido"... Após inúmeras críticas ao goleiro Vanderlei e pedidos de Everson como titular do time durante os últimos meses, o torcedor santista voltou atrás nas redes sociais após a falha do camisa 22 no segundo gol do Vasco. O arqueiro saiu mal do gol após escanteio cobrado e ficou no meio do caminho, facilitando a cabeçada do zagueiro Ricardo Graça.

O técnico Jorge Sampaoli havia definido que Vanderlei seria o titular no Campeonato Paulista e Everson na Copa do Brasil. Questionado após a vitória sobre o Vasco dentro da Vila Belmiro sobre quem jogaria no Brasileirão, o argentino abriu disputa e disse que ainda não estava decidido. Ontem, Sampaoli voltou a deixar a posição ainda em aberto.

"Ainda não (decidi). Temos de pensar em uma análise de cada posição. São dois goleiros importantes. Vamos ver quem vai jogar no domingo já no início do Brasileirão em um jogo muito difícil contra o Grêmio"

Quem deve ser o goleiro titular do Santos?

Resultado parcial

Total de 3031 votos
14,81%
Ivan Storti/Santos FC
85,19%
Marcello Zambrana/AGIF

O que vem por aí

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário no torneio nacional. Enquanto isso, o Peixe estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS). O técnico Jorge Sampaoli deve ter todos os jogadores à disposição para o duelo diante dos gaúchos, com exceção do lateral-direito reserva Matheus Ribeiro e do jovem centroavante Yuri Alberto, que se recuperam de lesão.

Santos