Topo

Corinthians

Após classificação, Boselli e Fagner visam Corinthians e Copa América

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2019 00h00

O lateral Fagner e o atacante Mauro Boselli celebraram suas atuações de destaque na classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Parque São Jorge venceu a Chapecoense por 2 a 0 hoje, em Itaquera, e reverteu a vantagem da Chape, que bateu o Timão no jogo de ida por 1 a 0, na Arena Condá, na semana passada.

Fagner acredita que mais uma boa atuação pode aumentar a possibilidade dele ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.

"Não é uma atuação que coloca na seleção (garantido na Copa América), é uma constância, é preciso ter uma regularidade. Agradeço os meus companheiros pelo apoio e por todo o respaldo que me dão", afirmou Fagner.

Já Boselli ressalta o entrosamento com os companheiros de time visando uma futura titularidade no time de Fábio Carille.

"Tínhamos que fazer um gol no primeiro tempo para ter tranquilidade e, no segundo, com calma, garantir a classificação. Me sinto muito confortável, a equipe vai me entendendo e eu também entendo os companheiro", disse Boselli.

Os dois jogadores foram importantes para a classificação corintiana. Boselli abriu o placar ao marcar um belo gol no início da partida. O argentino saiu da posição de impedimento e dominou a bola no peito após cruzamento de Ralf e chutou no canto direito do goleiro.

Fagner, por sua vez, fez a jogada do segundo gol, marcado por Mateus Vital. O lateral driblou o defensor duas vezes na linha de fundo e cruzou para o meia corintiano marcar o gol que garantiu a classificação durante os 90 minutos.

Com placar agregado de 2 a 1, a classificação faz o Corinthians entrar no Campeonato Brasileiro com moral elevada: campeão estadual e vivo tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. Agora o Alvinegro espera sorteio para conhecer seu próximo adversário no mata-mata nacional, enquanto já se prepara para estrear no Brasileirão contra o Bahia, às 16 horas (de Brasília) de domingo (27).

Corinthians