Topo

Grêmio

De olho na Libertadores, Grêmio deve preservar titulares no Brasileiro

André é um dos jogadores que pode ganhar folga de Renato Gaúcho na estreia - Jeferson Guareze/AGIF
André é um dos jogadores que pode ganhar folga de Renato Gaúcho na estreia Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2019 14h40

O Grêmio deve estrear no Brasileiro sem todos seus titulares. De olho na partida contra o Universidad Católica, dia 8 de maio, que pode significar a classificação às oitavas de final da Libertadores, Renato Gaúcho prepara rotação de elenco.

A ideia tende a ser confirmada nos treinamentos que antecedem o jogo deste domingo às 11h (de Brasília) na Arena. O desgaste do título gaúcho seguido pela vitória no Paraguai sobre o Libertad poderia ser sentido em caso de insistência com o mesmo time.

Desta forma, o jogo com o alvinegro treinado por Sampaolli deve levar a campo uma equipe longe da ideal.

Mesmo que a partida decisiva seja apenas no dia 8, a alternância visa garantir ritmo aos titulares em jogos alternados com reservas, sem desgastes excessivos.

Jean Pyerre, Leonardo Gomes, Everton, André, todos podem ser preservados. E principalmente os jogadores que alegam dores, caso de Maicon. O goleiro Paulo Victor é outro que pode alternar a titularidade com Julio César, que já não joga há algum tempo.

O centro da zaga, porém, não autoriza preservações já que Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, reservas de Geromel e Kannemann, seguem lesionados.

O Grêmio tende a ser escalado com: Julio César; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Tardelli, Luan e Marinho; Vizeu.

Grêmio