Topo

São Paulo

Edimar acerta com o Bragantino e deixa o São Paulo após dois anos

Lateral-esquerdo chegou ao Tricolor em abril de 2017 e não foi usado nenhuma vez nesta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Lateral-esquerdo chegou ao Tricolor em abril de 2017 e não foi usado nenhuma vez nesta temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 16h08

Depois de dois anos, o lateral-esquerdo Edimar não é mais jogador do São Paulo. Na tarde de hoje, o jogador se despediu do clube da capital paulista e definiu a transferência para o Red Bull Bragantino, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. As partes fecharam um contrato até 2021. Já o vínculo com o Tricolor era até dezembro e foi encerrado sem qualquer ressarcimento.

"Completo 33 anos em breve e o Red Bull me ofereceu um projeto muito interesse, de chegar à primeira divisão, é algo muito grande. Pela forma como o presidente me ligou e passou o projeto, para eu ser um dos cabeças disso tudo, fiquei feliz de tomar essa decisão com minha família. Vai ser um novo tempo para mim. Que seja um ano fantástico", disse o defensor.

Nesta temporada, Edimar não jogou nenhuma vez pelo São Paulo. E só foi inscrito no Campeonato Paulista na reta final, sem muita perspectiva de jogar. Em seu primeiro ano no clube, porém, teve papel importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2017. Ele tomou a vaga do jovem Júnior Tavares, que sofria com irregularidade, e ajudou a defesa a ser mais sólida.

"Foram dois anos espetaculares em aprendizado, em sentir o tamanho do São Paulo, da torcida, toda cobrança que é. Essa camisa te faz sentir, ainda mais em 2017, quando cheguei e peguei o clube numa situação difícil, brigando contra o rebaixamento e a torcida nos abraçou. De minha parte nunca faltou profissionalismo e postura que um atleta deve ter. A nível esportivo, ficou uma sensação de que poderia ter dado mais conquistas ao clube. Mas fico feliz pelos amigos que fiz. Desejo muita sorte ao clube em 2019. O time chega no Brasileirão muito forte, com um grupo coeso e que tem tudo para dar certo", projetou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do título anteriormente escrito, Edimar acertou com o Bragantino, que detém a vaga na Série B. O erro foi corrigido.

São Paulo