Topo

Milan pode investir em Malcom caso garanta vaga na Champions, diz jornal

Miquel Llop/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Miquel Llop/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, com informações da agência ANSA

25/04/2019 09h19

Sem muito espaço no Barcelona, o atacante Malcom poderá deixar o clube espanhol na próxima janela de transferências. Segundo o site "Calciomercato" e o jornal "Gazzetta dello Sport", o Milan é um dos principais interessados na contratação do atleta.

De acordo com as publicações, os representantes do atacante de 22 anos já se encontraram com os ex-jogadores Leonardo e Paolo Maldini, atuais dirigentes do Milan. A intenção é assegurar um empréstimo, com a opção de compra.

Porém, uma proposta só deve ser colocada na mesa do Barcelona caso o Milan conquiste una vaga na próxima Liga dos Campeões. O time italiano ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Italiano, com 56 pontos, mesmo número de Atalanta e com Roma, Torino e Lazio ainda na disputa.

Mesmo tendo atuado em apenas 20 jogos na temporada pelo Barcelona, o time catalão não deverá vender Malcom por menos de 50 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões). Com isso, o Milan já sabe que precisará investir pesado para ter o atacante brasileiro.

Malcom foi revelado pelo Corinthians e teve uma ótima passagem pelo Bordeaux, da França. Desde julho de 2018 no Barcelona, o brasileiro não conseguiu ter espaço na equipe comandada por Ernesto Valverde e é um dos jogadores do clube catalão que pode ser negociado na próxima janela de transferências