Topo

Internacional

Odair vê "grande jogo" do Inter e diz que placar poderia ser mais elástico

Odair Hellmann elogiou a atuação do Internacional na vitória sobre o Alianza Lima - Jeferson Guareze/AGIF
Odair Hellmann elogiou a atuação do Internacional na vitória sobre o Alianza Lima Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2019 00h15

Odair Hellmann elogiou a atuação do Inter na vitória por 1 a 0 sobre Alianza Lima na noite de hoje (24), pela quinta rodada do grupo A da Libertadores. Segundo ele, a equipe fez um grande jogo e poderia ter aplicado vitória ainda mais larga.

"O Inter fez um grande jogo hoje, criou todas as situações, seis ou sete claras de gol. Bola na trave, o gol poderia ter saído no primeiro tempo, tivemos quatro chances. Poderíamos ter sido mais efetivos na finalização. Mas em termos de construção, tivemos posse, transição, triangulação, todas as situações para sair a vitória, como saiu. Este é o nono jogo decisivo, perdemos a final (do Gaúcho) nos pênaltis, mas no campo não. Se pegar semifinais (do Gaúcho), jogos da Libertadores, são nove jogos, seis vitórias e três empates", disse o treinador.

O Colorado teve, de fato, oportunidades e demorou para furar o bloqueio do Alianza. Depois de insistir bastante tempo, Rodrigo Moledo, de cabeça, marcou o gol da vitória que assegurou o primeiro lugar na chave com uma rodada de antecedência.

"Fomos equilibrados, construímos, fizemos a transição, e poderia ter feito um placar mais elástico pelo número de chances que criamos", disse. "É importante uma vitória depois da perda de um título (Gaúcho), já vencer na próxima partida, equilibrar as situações para que não surja pressão externa. Aqui estamos bem conscientes e equilibrados. Sabemos que temos ajustes para fazer para o jogo de hoje. Agora certamente teremos outros a fazer, e sempre faremos. Vamos corrigir ganhando", completou.

O Internacional soma 13 pontos na chave e o jogo contra o River Plate, no dia 7 de maio, em Buenos Aires, não tem qualquer impacto na classificação. Os argentinos, que ganharam do Palestino também hoje, somam nove pontos.

Internacional