Topo

Grêmio

Paulo Miranda faz trabalhos físicos e pode voltar ao Grêmio contra o Avaí

Paulo Miranda realiza treinamento físico e pode voltar ao Grêmio na segunda rodada do Brasileiro - Guilherme Chaves/MS+Sports
Paulo Miranda realiza treinamento físico e pode voltar ao Grêmio na segunda rodada do Brasileiro Imagem: Guilherme Chaves/MS+Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2019 19h32

O zagueiro Paulo Miranda intensificou os treinamentos físicos na tarde de hoje (25). Afastado do time do Grêmio desde o dia 17 de março em razão de uma lesão, o defensor se prepara para estar apto a jogar na segunda rodada do Brasileiro contra o Avaí.

Na última semana, Miranda já havia ido ao campo para fazer algumas corridas. Mas foi hoje que o ritmo se tornou mais intenso.

"Comecei o ano tendo uma sequência e pude ajudar o clube, infelizmente a lesão me tirou, mas fico feliz em poder voltar a treinar e ajudar o clube nesse começo de Brasileirão. O jogador quer estar dentro de campo, é muito angustiante não poder atuar e estar de fora por lesão, mas faz parte da nossa profissão e temos que entender. Teremos muitas competições ainda, e o grupo é muito qualificado, vamos sempre buscar colocar o Grêmio no lugar mais alto", disse o jogador ao UOL Esporte através de sua assessoria de imprensa.

Paulo Miranda sofreu uma lesão muscular no clássico Gre-Nal da primeira fase do Gauchão. E desde então não conseguiu mais atuar. Está há mais de um mês em rotina de recuperação para voltar a defender o Tricolor.

E o problema na reposição para a zaga é evidente. Marcelo Oliveira também acabou se machucando e Renato Gaúcho não pode dar descanso a Geromel e Kannemann porque tem apenas Rodrigues, jovem egresso das categorias de base, como alternativa.

Por isso, a volta de Miranda é muito importante e deve ocorrer em breve. A sequência final de preparação o dá esperança de voltar a ser relacionado na segunda rodada do Brasileirão, dia 1º de maio, diante do Avaí.

O Grêmio estreia na competição nacional neste domingo às 11h (de Brasília), contra o Santos, em Porto Alegre.

Grêmio