Topo

Carlinhos Maia tira time do "aperto" com patrocínio a reforma de estádio

Humorista e influenciador digital de 24 anos nasceu na cidade de Penedo e ajudará financeiramente o Penedense - Thiago Duran/AgNews
Humorista e influenciador digital de 24 anos nasceu na cidade de Penedo e ajudará financeiramente o Penedense Imagem: Thiago Duran/AgNews

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 12h00

O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, que tem quase 14 milhões de seguidores no Instagram, irá participar do financiamento de uma reforma no estádio Alfredo Leahy, localizado na cidade de Penedo, em Alagoas. Maia é nascido na própria cidade e tem amigos envolvidos com o Sport Club Penedense, time mais antigo do Estado, fundado em 1909. Até hoje o estádio do clube não tem torres de iluminação, e é justamente aí que entra a ajuda da celebridade.

LEIA MAIS

A instalação de refletores permitirá ao clube disputar o Campeonato Alagoano sub-20 e possivelmente a segunda divisão do Estadual entre os profissionais com jogos à noite.

Carlinhos Maia na infância - Reprodução/Stories - Reprodução/Stories
Maia já desfilou com camisa do time na infância
Imagem: Reprodução/Stories

"Se o Carlinhos não ajudasse a situação do clube ficaria de certa forma no aperto. Desde que ele fez o anúncio aumentou nosso número de sócios-torcedores e de pessoas procurando o clube para ajudar até mesmo com doação de alimentos para os meninos da base", conta Aérton Reis dos Santos, que é vice-presidente do Penedense e acompanha Carlinhos Maia em compromissos pelo Brasil. O dirigente foi um dos responsáveis pelo apelo ao humorista.

O objetivo do Penedense é, a partir da doação de Carlinhos Maia para instalação da iluminação do estádio, mobilizar empresas e poder público para outras obras no local, como recuperação do gramado e alambrado e pintura e revitalização do campo e da sede, onde são alojados 30 jogadores das categorias sub-10, sub-12 e sub-15.

"O povo de Penedo e região e nossa torcida estão muito agradecidos por essa atitude. O Carlinhos vai realizar um sonho de muitas pessoas", elogia o dirigente.

Camisa do Penedense - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Doador será homenageado com camisa personalizada do clube alagoano
Imagem: Acervo pessoal

Carlinhos Maia já captou novos interessados em ajudar o clube, que recentemente pediu até doação para compra de comida para os meninos da base tamanha a dificuldade financeira que vive.

Júnior Mendonza, empresário de jogadores como Douglas Costa (Juventus), Willian (Chelsea), Alex Teixeira (Jiangsu Suning) e Róger Guedes (Shandong Luneng), se dispôs a ajudar por conta da amizade de Maia com sua esposa, a cantora Camila Braga. O influenciador disse em vídeo publicado nos Stories do Instagram que Mendonza irá a Penedo ver se algum menino tem qualidade para voos mais altos no futebol. O Penedense foi o primeiro time do atacante Marinho, hoje no Grêmio, por exemplo.

Carlinhos Maia é uma das personalidades da mídia mais comentadas na atualidade. Ele tem quase 14 milhões de seguidores no Instagram, 5,8 milhões no Facebook, 1,5 milhão no Youtube e mais de 400 mil no Twitter. Um ranking divulgado ano passado pelo Instagram colocou seu perfil no Stories como o segundo mais visto no mundo, ultrapassando Beyoncé e ficando atrás só de Kim Kardashian. Stories é uma ferramenta da rede social que permite a publicação de fotos ou vídeos que ficam no ar só por 24 horas. Com humor escrachado, Carlinhos fala nos vídeos sobre sua família, amigos, noivo, vizinhos e projetos pessoais.

Sede do Penedense - Divulgação - Divulgação
Penedense possui estádio próprio e sede que aloja 30 crianças das categorias de base
Imagem: Divulgação