Topo

Como notícia falsa sobre compra do United por dono da Amazon viralizou

Jeff Bezos, CEO da Amazon, foi apontado como possível comprador do clube  - Mike Segar/Reuters
Jeff Bezos, CEO da Amazon, foi apontado como possível comprador do clube Imagem: Mike Segar/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 15h54

Uma fake news bem insana viralizou hoje (26) entre os torcedores do Manchester United e deve causar alguma dor de cabeça ao "The New York Times" e a Jeff Bezos, CEO da Amazon. Não se sabe como, mas alguém postou no Twitter que o jornal norte-americano informou que o empresário fez uma oferta de aproximadamente R$ 19 bilhões pelo clube. A notícia foi o suficiente para gerar uma série de reações.

O caso começou com um tweet anunciando a proposta. Aí não teve como segurar a empolgação. Tristes com o atual momento do time, os torcedores reagiram positivamente ao rumor e deram início a uma campanha para que Bezos realmente compre o clube.

"Realmente espero que ele compre o United. Assim, podemos enviar o Pogba para o Real Madrid por drone", disse um torcedor.

"Jeff Bezos, por favor, compre o United. Você faria o mundo do futebol feliz novamente e um homem mais feliz ainda", comemorou outro.

O UOL Esporte foi em busca da informação e não há qualquer notícia publicada pelo New York Times relacionada ao tema. A notícia segue repercutindo nas redes sociais e a cada minuto surgem mais reações animadas com a chance que, pelo menos até o momento, nunca existiu.

Vale destacar que Jeff Bezos lidera a lista da "Forbes" como a pessoa mais rica do mundo. A fortuna do empresário está avaliada em mais de R$ 495 bilhões.