Topo

CSA

CSA

Como o CSA chega para a disputa do Campeonato Brasileiro 2019

Morgana Oliveira/CSA
Imagem: Morgana Oliveira/CSA

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 04h00

Campeão alagoano, o CSA chega ao Brasileirão com o objetivo de permanecer na Série A, o que já seria um grande feito para o time que retornou à elite do futebol brasileiro depois de mais de 30 anos. Tem a seu favor a continuidade do trabalho de Marcelo Cabo, que está no clube há mais de um ano e segue no comando.

O CSA chega para a Série A com uma imensa responsabilidade, principalmente por ter conseguido o feito inédito de subir de série três vezes consecutivas no Brasil, assim como atual campeão Alagoano. A diretoria trabalha com a expectativa de se manter na elite do futebol, mas não descarta a disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Rafael Maynart, repórter da Gazetaweb

Destaque principal

Didira. Apesar de deslocado de sua posição, sempre aparece quando o time mais precisa. Hoje, é ídolo da torcida.

Quem chega em alta

Patrick "Habbib" Fabiano. Artilheiro do time no Estadual, com cinco gols, e na temporada, com nove. Principal referência do CSA no setor ofensivo. Além dele, Robinho, ex-Fluminense, começou a crescer depois da estreia e foi decisivo na final do Alagoano ao marcar o gol da vitória no primeiro jogo.

Quem chega em baixa

Amaral. Ex-Flamengo, o volante foi contratado no início do ano e ganhou algumas chances no Estadual, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Não convenceu e acabou perdendo a posição - não joga desde o fim de março.

Quem pode reforçar/posições carentes

Para a Série A, o CSA contratou jogadores com passagens por grandes clubes do Brasil e do mundo, a exemplo do meia Madson, dos laterais Apodi e Pablo Armero, e do ponta Manga Escobar. Além disso, mantém boa parte da base que disputou o Alagoano. Mudanças devem ocorrer, mas a lista de dispensas ainda é mantida em segredo, assim como novas contratações.

Time-base

João Carlos, Apodi, Gérson, Luciano Castán e Rafinha (Armero); Dahwan, Mauro Silva, Didira e Matheus Sávio; Patrick Fabiano e Cassiano.

Posição no Brasileiro do ano anterior (vice-campeão da Série B)

Posição no Estadual (campeão)

CSA