Topo

Palmeiras

Gustavo Scarpa desponta como protagonista do Palmeiras após 2018 conturbado

Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Melgar - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Melgar Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 04h00

Em um elenco cheio de jogadores de renome e que manteve a base campeã brasileira do ano passado, um jogador vem chamando atenção em especial em 2019 no Palmeiras: Gustavo Scarpa. Depois de uma primeira temporada conturbada no clube, marcada por problemas físicos e judiciais, o meia tem se firmado como um dos principais pilares do time e reforçou a ótima fase com uma atuação de gala nos 4 a 0 sobre o Melgar, ontem, pela Libertadores.

Scarpa deu a assistência para o primeiro gol, de Gustavo Gómez, e balançou as redes ele próprio duas vezes, com chutes certeiros de pé esquerdo, ao seu estilo. Escalado como meia central por Felipão, ele correspondeu com movimentação e bons passes, servindo como um legítimo armador. Antes, ele vinha sendo mais usado pela ponta direita, também com boas exibições.

A importância do camisa 14 pode ser traduzida em números. Ele é o artilheiro do time na temporada, com seis gols. Além disso, chegou à sua segunda assistência no ano - ou terceira, se for contado também o cruzamento para o gol de Ricardo Goulart no primeiro jogo contra o Melgar, em março. Sites de estatísticas não costumam computar esse tipo de lance por conta de um desvio no zagueiro após o passe.

O Palmeiras investiu pesado para bancar as permanências de Dudu e Bruno Henrique, dois destaques do ano passado, diante de investidas do futebol chinês, e reforçou o ataque com a contratação de peso de Ricardo Goulart. Por enquanto, porém, é Scarpa quem vem tomando os holofotes.

A atuação de Scarpa foi um dos assuntos mais comentados pelos palmeirenses após a goleada. Confira:

Fala, Scarpa!

Graças a Deus as coisas vêm dando certo, consegui aprimorar muito a parte física e isso vem ajudando muito. O pessoal da preparação física do Palmeiras vem me dando o maior apoio, o maior suporte. A estrutura que o Palmeiras oferece eu estou sabendo aproveitar. Não tem nada acabado, vamos continuar tentando buscar mais vitórias e impor nosso ritmo.

Lucas Lima "ressuscitou"?

O jogo também serviu para um atleta que vinha em baixa recuperar pelo menos um pouco de prestígio com o torcedor. Lucas Lima, um dos mais criticados nas últimas semanas, entrou no segundo tempo e mostrou boa dinâmica, bons passes e até participação na defesa. O ponto alto foi uma virada de jogo para Scarpa que iniciou a bela jogada do quarto gol, marcado por Moisés após passe de Hyoran.

E para você, torcedor...

Gustavo Scarpa é o melhor jogador do Palmeiras em 2019?

Resultado parcial

Total de 1244 votos
81,03%
4,18%
2,57%
9,32%
2,89%

Palmeiras