Topo

Brasileirão - 2019

Renato Gaúcho é mais popular no Google que Felipão, Carille e Cuca juntos

Renato Gaúcho comanda o Grêmio em partida na Arena pelo Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho comanda o Grêmio em partida na Arena pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 04h00

A Série A do Campeonato Brasileiro começará neste sábado, e pelo menos em popularidade Renato Gaúcho sai na frente entre os técnicos. É o que mostra um levantamento que o "Google Trends" fez com exclusividade para o UOL Esporte, que revela a liderança do treinador do Grêmio em participação nas buscas em 2019 entre os nomes selecionados.

Renato Gaúcho atingiu o índice de 65%, o que significa uma grande vantagem em relação aos outros treinadores destacados no levantamento. O segundo colocado é o santista Jorge Sampaoli, com 9%, seguido pelo flamenguista Abel Braga (7%).

Curiosamente os técnicos do "trio de ferro" paulistano aparecem na sequência, fora do top 3. O palmeirense Felipão representou, em 2019, 5% das buscas no Google entre os nomes selecionados, empatado com o corintiano Fabio Carille (5%) e seguido pelo são-paulino Cuca (4%).

Completam a lista ainda o técnico Fernando Diniz (Fluminense, 2%), Rogério Ceni (Fortaleza, 2%) e Mano Menezes (Cruzeiro, 1%).

O UOL Esporte publica ao longo desta semana curiosidades do levantamento feito pelo "Google Trends" relativo ao futebol brasileiro. O Flamengo, por exemplo, foi o time mais pesquisado ao longo deste ano, enquanto entre os jogadores Felipe Melo foi mais popular nas buscas em 2018.

Veja a participação nas buscas de 2019 entre técnicos selecionados:

Renato Gaúcho (Grêmio)- 65%
Sampaoli (Santos) - 9%
Abel Braga (Flamengo) - 7%
Felipão (Palmeiras) - 5%
Carille (Corinthians) - 5%
Cuca (São Paulo) - 4%
Fernando Diniz (Fluminense) - 2%
Rogério Ceni (Fortaleza) - 2%
Mano Menezes (Cruzeiro) - 1%