Topo

Grêmio

Tardelli volta ao Brasileiro após cinco anos de olho em repetir artilharia

Diego Tardelli é esperança de gols do Grêmio no Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Grêmio
Diego Tardelli é esperança de gols do Grêmio no Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2019 04h00

Diego Tardelli volta ao Campeonato Brasileiro. Depois de cinco anos afastado da competição, o atacante do Grêmio mira repetir artilharia e ostenta marcas importantes no torneio.

Em 2009, defendendo o Atlético-MG, Diego Tardelli marcou 19 gols sendo artilheiro máximo da competição. Com 65 gols em 224 partidas, ele é o nono jogador com mais gols em atividade no campeonato.

"O Campeonato Brasileiro é uma das competições nacionais mais equilibradas do futebol mundial e será muito bom poder voltar a disputá-lo. Já tive a honra de ser artilheiro pelo Atlético-MG, campeão com o São Paulo e agora espero conseguir ajudar o Grêmio a buscar novamente esse título", disse o atacante gremista que deve ser titular contra o Santos.

Será a 11ª edição de Brasileiro em que Tardelli estará em campo. Foram quatro edições e 18 gols pelo São Paulo, um gol em uma edição pelo São Caetano, 46 gols em cinco campeonatos pelo Atlético-MG, e ainda uma participação pelo Flamengo.

Nos últimos quatro anos, o atacante esteve na China defendendo o Shandong Luneng. Foram 50 gols em 92 jogos.

De volta ao país para atuar pelo Grêmio, ele já disputou 10 partidas, um total de 335 minutos, e marcou um gol.

Concorrência forte na artilharia

Não é só Tardelli que defende o Grêmio e está entre os que mais marcaram em atividade neste Brasileiro. André, que fez 70 gols em 211 jogos aparece na sétima posição. A lista é liderada por Fred, do Cruzeiro, com 142 gols em 259 jogos.

O Tricolor estreia na competição contra o Santos, domingo, às 11h (de Brasília), na Arena.

Grêmio