Topo

CR7 marca e se aproxima da artilharia do Italiano; Juve empata com a Inter

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/04/2019 17h24

A Juventus, campeã do Campeonato Italiano, precisou suar para empatar o confronto deste sábado (27) contra a Inter de Milão. Jogando fora de casa, o time de Cristiano Ronaldo saiu atrás no placar, após golaço de Nainggolan, e empatou no segundo tempo, com o craque português marcando gol de fora da área: 1 a 1.

Com o gol marcado nesta tarde, CR7 chegou aos 20 gols na competição, apenas dois atrás de Quagliarella, da Sampdoria, que tem 22. O tento anotado pelo português também foi o de número 600 do gajo por clubes: são 450 pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, 5 pelo Sporting e 27 pela Juventus -- Lionel Messi possui 597 gols.

Com o resultado, a Velha Senhora, que já confirmou seu oitavo título nacional em sequência de forma antecipada, chegou aos 88 pontos, enquanto a Inter de Milão foi aos 62, na terceira colocação.

Nainggolan, da Inter de Milão, comemora gol contra a Juventus - Daniele Mascolo/Reuters - Daniele Mascolo/Reuters
Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Nainggolan acerta chutaço

Mesmo com time titular, e com Cristiano Ronaldo em campo, a Juventus não conseguiu apresentar um bom futebol no primeiro tempo, e viu a Inter de Milão comandar as ações da partida. Desde os primeiros minutos, o time da casa pressionou o campeão italiano, e abriu o placar logo aos sete minutos, com o meia Nainggolan acertando belo chute de fora da área.

À frente no placar, a Inter manteve o bom ritmo e assustou o goleiro Szczesny com o atacante Icardi e o meia Politano aparecendo bem no setor ofensivo. Encurralada, a Juventus só começou a aparecer no jogo depois dos 30 minutos, quando Cristiano Ronaldo passou a participar mais e procurar trabalhar como centroavante.

Jogadores da Juventus comemoram gol de Cristiano Ronaldo - Daniele Mascolo/Reuters - Daniele Mascolo/Reuters
Jogadores da Juventus comemoram gol de Cristiano Ronaldo
Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Cristiano Ronaldo resolve

Com apenas três minutos no segundo tempo, o técnico Massimiliano Allegri optou pela entrada de Spinazzola no lugar de Alex Sandro, que não esteve tão bem em campo. Após a entrada do novo lateral, a Juventus passou a atacar melhor, e deixou a Inter de Milão totalmente dedicada ao setor defensivo.

Melhor no meio de campo, a Juve contou com a estrela de Cristiano Ronaldo para empatar a partida e acabar com a "ressaca" do título. O craque arriscou de fora da área, de perna esquerda, e venceu o goleiro Handanovic. Já no fim do duelo, o jovem brasileiro Matheus Pereira entrou em campo para a Juve, e quase balançou as redes após receber passe de CR7 e chutar por cima do gol.

A Inter ainda briga para confirmar vaga direta na Liga dos Campeões. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Udinese, no sábado (4). Já a campeã Juventus encara o Torino, no Juventus Stadium, na sexta-feira (3).