Topo

São Paulo

Toró empolga torcida em estreia, mas quase deixou o São Paulo esta semana

Siga o UOL Esporte no

Bruno Grossi e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2019 18h33

O atacante Toró, de 19 anos, fez sua estreia no profissional do São Paulo em grande estilo. O garoto de Cotia entrou no lugar de Alexandre Pato na reta final da vitória contra o Botafogo por 2 a 0, hoje, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e empolgou os torcedores com jogadas individuais em direção ao gol.

O curioso é que Toró quase deixou o São Paulo nesta semana. O atleta seria emprestado a Chapecoense, mas brilhou durante os treinamentos recentemente e foi "bancado" pelo técnico Cuca e sua comissão técnica.

"Íamos emprestar o Toro essa semana para a Chapecoense. O Cuquinha [auxiliar] me chamou e disse que o treino dele foi muito bom e vamos ficar com ele, dando mais oportunidades. Ele é velocista e joga na ponta direita, esquerda e centroavante também. Ele foi muito bom e ele ficar com a gente. Um jogador com essa característica é muito difícil", afirmou Cuca.

"No treino e no jogo eu fui muito bem. Quero agradecer ao Cuca e o Cuquinha, estava quase tudo certo o meu empréstimo para a Chapecoense. Agora vou trabalhar para eles não se arrependerem dessa escolha", disse Toró.

Toró incendiou o jogo que estava sonolento e sem grandes emoções logo em sua primeira participação. O atacante pegou a bola no meio de campo, disparou pela esquerda, limpou dois marcadores e bateu com perigo no canto esquerdo de Gatito Fernández. Alguns torcedores chegaram a gritar o nome da promessa.

"As coisas acontecem rápido. Nunca procurei baixar a cabeça, sempre trabalhei calado. Sempre dei o melhor para quando aparecesse a oportunidade eu pudesse fazer o melhor possível. Eu pude ser feliz e ajudar minha equipe a sair vitoriosa", disse o jovem atacante.

Toró foi contratado pelo São Paulo em 2017 após ser artilheiro da Copa São Paulo pelo Primavera, de Indaiatuba. Ele também foi um dos destaques do vice do Tricolor na Copinha no ano seguinte.

Nesta temporada, Toró demorou para emplacar no profissional com Antony, Igor Gomes e companhia, pois estava na seleção sub-20.

Desde o final do ano passado, além de Toró, o São Paulo estreou Helinho, Antony, Igor Gomes, e o zagueiro Rodrigo. Além deles, Cuca ainda quer usar o zagueiro Walce no Campeonato Brasileiro.

São Paulo