Topo

Atlético-MG

Atlético-MG ainda busca técnico, mas interino ganha sequência

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2019 04h00

O Atlético-MG não desistiu de buscar um treinador para substituir Levir Culpi, demitido no início de abril. Não à toa, o clube já procurou pelo menos quatro nomes para o cargo. Sem encontrar um predileto na lista de disponíveis, o Galo dá oportunidade para o interino Rodrigo Santana à frente da equipe.

A diretoria já conversou com Tiago Nunes, que optou por seguir no Athletico Paranaense, Sampaoli, que não quer deixar o Santos, e Rogério Ceni, que recebeu uma oferta oficial, mas preferiu a sequência no Fortaleza. Por fim, Jorge Jesus foi consultado, mas quer trabalhar no futebol europeu.

Diante das respostas negativas, o Atlético aposta em seu interino. E o escolhido da cúpula não tem decepcionado neste início de trabalho. O interino chegou ao quarto jogo como treinador do Galo na noite de ontem, no triunfo sobre o Avaí, por 2 a 1.

Embora tenha sido vice-campeão mineiro diante do arquirrival Cruzeiro e comandado o time na partida que culminou na eliminação na fase de grupos da Libertadores, Rodrigo Santana é avaliado de forma positiva, tanto por diretoria quanto pelo elenco.

O treinador, aos poucos, se ambienta com o elenco que tem em mãos. Ele crê que o início foi o período mais complicado.

"Particularmente, acho que o grupo é muito bom. Assumi dentro de uma final de campeonato, a pressão é maior. A maior dificuldade é entender a perda do título e enfrentar o Nacional tendo que vencer na Libertadores", declarou.

Atlético-MG