Topo

Corinthians

Carille admite "defeito" do Corinthians fora de casa e critica o time

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2019 18h40

O técnico Fábio Carille desaprovou o futebol apresentado pelo Corinthians na derrota para o Bahia por 3 a 2, de virada, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reclamou do excesso de erros de passes de seu time e admitiu que o Timão não consegue ser ofensivo fora de casa.

O treinador repetiu a mesma escalação que venceu a Chapecoense por 2 a 0, na última quarta-feira, em Itaquera, mas não conseguiu apresentar o mesmo futebol hoje contra o Bahia. O Corinthians voltou a exagerar na "retranca" e pressionou bem pouco o time baiano durante os 90 minutos e mais descontos da partida.

"Nossos jogos fora, nós temos que ser mais concentrados, buscar as mesmas atitudes que temos quando jogamos em casa. Essa está sendo a busca. Tirando os gols, esperava até mais pressão do Bahia. Mas isso não existiu, eles jogaram nos nossos erros", afirmou Carille.

"Pela intensidade dos jogos e da entrega, acabamos ficando sem algumas peças. Procurei usar o mesmo time de quarta. Começamos com dificuldades, mas o que mais me incomodou foram os erros de passe. No primeiro tempo, quando deu 62% de posse de bola para a gente, era claro que o adversário iria jogar no erro. A gente acabou errando bastante, e o Bahia soube aproveitar as oportunidades. Essa posse de bola engana, pois a bola fica com os nossos zagueiros", completou.

A vitória do Bahia contou o golaço de Rogério, que encobriu o goleiro Cássio para fazer o terceiro dos baianos. Artur e Arthur Caíke marcaram os outros dois gols do time baiano. Pedrinho abriu o placar para o time de Parque São Jorge, enquanto Clayson fez um belo gol para diminuir para o Timão aos 49 minutos do segundo tempo, mas sem tempo para buscar o empate.

Após perder para o Bahia, o Corinthians enfrenta a Chapecoense na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians