Topo

United empata com o Chelsea e deixa escapar chance de ultrapassar o Arsenal

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/04/2019 14h25

Após três derrotas seguidas na temporada, o Manchester United voltou a tropeçar no Campeonato Inglês. Neste domingo (28), os Red Devils receberam o Chelsea e saíram na frente do placar, mas, após falha de De Gea, viram os Blues garantirem o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o United deixou escapar a chance de ultrapassar o Arsenal na tabela de classificação e assumir a quinta posição -- que garante vaga direta à Liga Europa. Agora, o United tem 65 pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Chelsea chegou aos 68 pontos e manteve a quarta colocação.

Jogando em casa, no Old Trafford, o Manchester United começou a pressionar o Chelsea desde o início da partida. Antes dos cinco minutos, o centroavante Lukaku ficou cara a cara com o goleiro Kepa, mas perdeu a passada e acabou se complicando e finalizando em cima do arqueiro do Chelsea. Com 73% de posse de bola, o United chegou ao gol antes dos 15 minutos, com Mata aproveitando jogada de infiltração do lateral Luke Shaw e balançando as redes.

De Gea, goleiro do Manchester United - Phil Noble/Reuters - Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

O United era melhor em campo, mas recuou sua linha de meio de campo e acabou sofrendo o gol de empate. O defensor Rudiger arriscou de fora da área, o goleiro De Gea falhou e deu rebote nos pés de Marcos Alonso, que não perdoou.

Com o placar de igualdade, o segundo tempo começou em ritmo mais lento e com as duas equipes se preocupando com o setor defensivo. Com um grande espaço entre os meias e os atacantes, o United encontrava dificuldades para atacar. Com um duelo muito intenso, o brasileiro Willian sofreu carrinho do zagueiro Rojo e deixou o campo sentindo dores. Nos último minutos, Pedro salvou o Chelsea em cima da linha ao afastar cabeceio de Rojo.

Ainda sonhando com vaga direta à Liga Europa -- ou até à Liga dos Campeões --, o Manchester United entra em campo no domingo (5) contra o Huddersfield, lanterna da competição. Já o Chelsea joga no sábado (4), contra o Watford, em casa.