Álbum da Copa feminina vira alvo de comentários machistas e homofóbicos
Na última sexta-feira (26), a Panini lançou o álbum de figurinhas Copa do Mundo feminina deste ano. Muitas pessoas comemoraram o fato. Apesar disso, o livro ilustrado também virou alvo de comentários machistas e homofóbicos nas redes sociais.
Alguns comentários menosprezam o futebol feminino e ainda deturpam a imagem das jogadoras de futebol: "Deveriam colocar fotos das jogadoras peladas. Acho que seria mais atrativo", escreve um usuário do Facebook.
Nos últimos dias, já se iniciaram alguns movimentos na web de pessoas indignadas que são contra esses tipos de comentários. O incentivo à compra do álbum é a principal forma que os fãs têm encontrado para responder às observações negativas feitas.

O álbum já está nas bancas e conta com as 24 seleções que disputarão o Mundial sediado na França. Além disso, o livro ilustrado tem uma página especial dedicada às nove cidades que serão sedes das partidas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.