Topo

Álbum da Copa feminina vira alvo de comentários machistas e homofóbicos

Comentários machistas e homofóbicos sobre álbum da Copa do Mundo feminina - Reprodução/Facebook
Comentários machistas e homofóbicos sobre álbum da Copa do Mundo feminina Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 12h46

Na última sexta-feira (26), a Panini lançou o álbum de figurinhas Copa do Mundo feminina deste ano. Muitas pessoas comemoraram o fato. Apesar disso, o livro ilustrado também virou alvo de comentários machistas e homofóbicos nas redes sociais.

Alguns comentários menosprezam o futebol feminino e ainda deturpam a imagem das jogadoras de futebol: "Deveriam colocar fotos das jogadoras peladas. Acho que seria mais atrativo", escreve um usuário do Facebook.

Usuários fazem comentários machistas e homofóbicos sobre álbum da Copa do Mundo feminina - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Outros vão além e atacam o São Paulo e homossexuais ao fazer piadas de cunho homofóbico: "O time do São Paulo inteiro já está lá", diz outro usuário da rede social. Há, também, internautas que ironizam o posicionamento feminista.

Nos últimos dias, já se iniciaram alguns movimentos na web de pessoas indignadas que são contra esses tipos de comentários. O incentivo à compra do álbum é a principal forma que os fãs têm encontrado para responder às observações negativas feitas.

Comentários machistas sobre álbum da Copa feminina - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

O álbum já está nas bancas e conta com as 24 seleções que disputarão o Mundial sediado na França. Além disso, o livro ilustrado tem uma página especial dedicada às nove cidades que serão sedes das partidas.