Topo

Corinthians

Do vestiário à web: derrota do Corinthians põe em xeque retranca de Carille

Corinthians abriu o placar contra o Bahia, mas permitiu a virada por 3 a 2, ontem, em Salvador - Jhony Pinho/Agif
Corinthians abriu o placar contra o Bahia, mas permitiu a virada por 3 a 2, ontem, em Salvador Imagem: Jhony Pinho/Agif

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2019 04h00

A derrota do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Bahia por 3 a 2, de virada, ontem, em Salvador, levantou uma discussão que começou no vestiário do Timão e foi parar nas redes sociais: vale a pena o técnico Fábio Carille apostar no Brasileirão em sua famosa "retranca", que garantiu o título do Campeonato Paulista deste ano?

Aliás, o estilo "retranqueiro" de Carille já garantiu três títulos estaduais e o Campeonato Brasileiro de 2017 ao Corinthians. Mesmo assim, nem o treinador e nem os torcedores estão empolgados com a "sofrência" nos jogos para alcançar o objetivo. Contra o Bahia, o Timão abdicou do ataque e perdeu o jogo.

A gente tem que buscar, por estar trabalhando no Corinthians, jogando no Corinthians, ter as mesmas atitudes que tem em casa. Essa está sendo a busca

Carille quando questionado sobre o Corinthians só jogar na retranca fora de casa

Siga o UOL Esporte no

Nem os títulos convencem torcida sobre retranca

O torcedor do Corinthians ficou bastante irritado nas redes sociais com a "retranca" em Salvador. Acreditam que a demasia defensiva tem mais chances de funcionar no Campeonato Paulista, pois ser um torneio de "tiro curto" e, por isso, ficaram temorosos com o futuro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro após a derrota por 3 a 2 diante do Bahia.

Torcida "condena" Pedro Henrique

O zagueiro Pedro Henrique virou o principal alvo da torcida após a derrota para o Bahia. O zagueiro foi facilmente "vencido" pelos atacantes durante dois dos três gols do Bahia no jogo. Além disso, o VAR foi acionado duas vezes por lances envolvendo o "prata da casa" dentro da área do Corinthians. No primeiro tempo, PH se atrapalhou na área e quase provocou um pênalti para o Bahia. O lance só ocorreu pois ele antecipou Cássio de forma precipitada, chutou a bola para o alto, e Nino Paraíba ficou com ela. Na sequência, o lateral caiu em contato com Carlos Augusto. Sorte dele que o VAR mandou seguir. Na segunda etapa, Pedro Henrique deu uma trombada em Gilberto dentro da área, e a tecnologia entrou em ação novamente - mais uma vez sem marcar o pênalti.

Eu não vi os lances ainda, a gente fica no banco e é tudo muito rápido para ter uma análise. Ele jogou muito bem contra a Chapecoense. Se não me engano, tinham dois jogadores no setor dele para cabecear a bola (no primeiro gol). A gente tem que parabenizar o adversário pela atitude de criar, jogar. Do mesmo jeito que a gente busca as vitórias, os adversários, também. Hoje mesmo já vou olhar todo o jogo para amanhã fazer as cobranças individuais que têm que ser feitas

Carille defende Pedro Henrique após ser questionado sobre jogo ruim do zagueiro

Além de clamor por uruguaio, corintianos pedem ajuda a Gil

A atuação ruim do zagueiro Pedro Henrique fez a torcida do Corinthians questionar bastante o técnico Fábio Carille. A ideia é antecipar a estreia do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio foi contratado em fevereiro e até hoje não jogou. Além disso, há quem pediu ajuda a Gil, ex-zagueiro no Corinthians e que atua no futebol chinês. Após a derrota para o Bahia tinha torcedor mandando mensagens para que o defensor volte ao clube paulista.

Torcida elogia Pedrinho e critica Carille por substituição

O meia-atacante Pedrinho foi um poucos jogadores elogiados pela torcida do Corinthians na derrota para o Bahia. A revelação corintiana teve boa atuação jogando "por dentro" em alguns momentos da partida e até marcou seu primeiro gol na temporada em um belo chute de fora da área, após assistência de Ramiro. O Corinthians, aliás, abriu o placar com Pedrinho nos descontos do primeiro tempo, mas cedeu o empate dois minutos depois. A torcida ainda criticou bastante o técnico Carille por sacar Pedrinho para a entrada de Vagner Love no segundo tempo.

Corinthians espera ter quatro reforços contra a Chape

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Chapecoense, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille espera contar com quatro reforços: Gustagol, Henrique, Danilo Avelar e Júnior Urso, todos que se recuperam de dores e desgaste muscular.

Qual deve ser a estratégia do Corinthians no Brasileiro?

Resultado parcial

Total de 988 votos
18,93%
81,07%
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, o Bahia venceu o Corinthians por 3 a 2, e não 3 a 1. O erro foi corrigido.

Corinthians