Topo

Internacional

Inter sonda meio-campista brasileiro que atua na Bélgica

Renato Neto em ação pelo Gent contra o Zenit pela Liga dos Campeões - John Thys / AFP Photo
Renato Neto em ação pelo Gent contra o Zenit pela Liga dos Campeões Imagem: John Thys / AFP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2019 16h59

O Internacional fez uma sondagem ao meio-campista Renato Neto, de 27 anos, que atua no Gent, da Bélgica. A negociação ainda está em estágio inicial, conforme apurou o UOL Esporte.

Renato atua como volante de saída e deixou o Brasil ainda nas categorias de base, sem jamais disputar uma partida profissional por aqui. Se profissionalizou no Sporting, de Portugal, onde atuou até a temporada 2009/2010.

Depois foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, voltou ao Sporting, esteve no Videton, da Hungria, e desde a temporada 2012/2013 defende o Gent, clube pelo qual tem mais de 150 jogos e marcou 21 gols.

O contrato do jogador na Bélgica vence em 30 de junho, algo que poderia baixar custo de uma eventual negociação.

A direção do Internacional tem por premissa jamais tratar publicamente qualquer alvo no mercado de transferências.

Não é novidade que o clube vermelho tenta reforçar o time, e o meio-campo é um setor que pode receber jogadores. O sonho é Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, no entanto a investida demandaria um aporte financeiro considerável.

Além disso, a direção negocia com o zagueiro Adryelson, do Sport, e o meia-atacante Marcos Guilherme, do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Renato tem carreira gerida pela empresa Think Ball, mesma que trabalha com Iago e Patrick, jogadores do elenco principal do Colorado, e mantém boa relação com o comando do clube.

Internacional