Topo

Bahia

Bahia e Ronaldo se reúnem para negociar parceria na base com o Valladolid

Ronaldo se tornou acionista majoritário do Real Valladolid em setembro do ano passado - REUTERS/Albert Gea
Ronaldo se tornou acionista majoritário do Real Valladolid em setembro do ano passado Imagem: REUTERS/Albert Gea

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/04/2019 14h20

Na noite de ontem, em São Paulo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o diretor de futebol, Diego Cerri, tiveram um encontro com Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Valladolid. O motivo? Negociar uma futura parceria entre os clubes.

A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo presidente do Bahia em contato com o UOL Esporte. Segundo ele, as conversas ainda estão no começo, mas há a intenção de buscar uma parceria especialmente nas categorias de base.

"Estamos começando uma conversa sobre parcerias na base. Conversa ainda inicial, mas bem focada e produtiva", confirmou o mandatário.

Além da base, Guilherme Bellintani não descartou que a parceria também envolva negócios entre os times principais - e até possíveis trocas entre jogadores.

"Pode ir por aí também. Mas ainda tem muito para discutir", acrescentou.

Em setembro do ano passado, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno comprou 51% das ações do Real Valladolid, equipe que voltou à primeira divisão do futebol espanhol nesta temporada. Atualmente, ocupa apenas a 18ª colocação da La Liga.

Bahia