Topo

Botafogo

Barroca prioriza contratação de um "camisa 9" para o Botafogo

Técnico Eduardo Barroca priorizou a contratação de um camisa 9 para a diretoria do Botafogo -
Técnico Eduardo Barroca priorizou a contratação de um camisa 9 para a diretoria do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2019 04h00

Novo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca já traçou sua meta de reforço para a diretoria: um camisa 9 clássico. Com uma carência no elenco de jogadores com este perfil, o treinador já passou o desejo aos dirigentes e aguarda uma solução.

Recentemente, o clube liberou Kieza para o Fortaleza. O atacante caiu em descrédito com a torcida e estava sem clima para dar continuidade ao trabalho.

"É uma posição que a gente precisa de um jogador de 'punch'. Não dá para jogar um Campeonato Brasileiro de Série A com apenas dois jogadores. É uma competição muito longa e, concomitantemente, vamos ter outras competições. Já conversei com a direção de que precisamos de nível seletivo alto nessa posição. Precisamos de jogador que agrega valor", declarou Barroca.

Bem-humorado, o treinador dimensionou a importância deste reforço para o Botafogo:

"Costumo dizer que com goleiro e centroavante não dá muito para brincar e correr risco".

Enquanto segue analisando o mercado, o Alvinegro conta com o retorno de Diego Souza, recuperado de lesão. O experiente jogador tem feito esta função de 9 na equipe.

Nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o Bahia pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia o clube foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0.

Botafogo