Topo

Grêmio amplia lista de alvos e analisa nome de zagueiro do River Plate

Alexander Barboza estava no time do Defensa y Justicia que eliminou o São Paulo, em 2017 - Natacha Pisarenko/AP
Alexander Barboza estava no time do Defensa y Justicia que eliminou o São Paulo, em 2017 Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2019 19h12

O Grêmio ampliou a lista de nomes para reforçar seu sistema defensivo. Além de Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, o clube gaúcho buscou informações e analisa a situação de Alexander Barboza, atleta do River Plate e que atua no Defensa y Justicia por empréstimo até junho.

Aos 24 anos, Barboza está no clube de Florencio Varela para jogar em sequência. O mesmo motivo já tinha feito ele ser emprestado antes, ao Atlético Rafaela, e ao próprio Defensa y Justicia em outra oportunidade.

Canhoto e com 1,93m, ele é considerado uma das boas promessas da posição no futebol argentino. O Grêmio mantém acompanhamento há tempos e recentemente aprofundou a análise dos dados e busca de detalhes.

Ao UOL Esporte, o estafe de Barboza afirmou que tem recebido sondagens nas últimas semanas, até pela proximidade do final do empréstimo ao Defensa y Justicia. No mercado, a informação é que o zagueiro não deseja voltar ao River Plate para atuar poucas vezes. O grupo badalado de Marcelo Gallardo dá pouca perspectiva ao jovem.

Alexander Barboza se notabilizou por histórico positivo de disputas individuais, bom jogo aéreo e imposição física. De acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões na cotação atual). O valor foi mencionado aos dirigentes gremistas, que entenderam se tratar de uma operação cara.

O Grêmio procura zagueiro para se preparar. Com Walter Kannemann valorizado no mercado, o clube gaúcho sabe que pode perder o jogador na próxima janela de transferências. Além disso, o grupo tem carência histórica de nomes para atuar na função.