Topo

Athletico

"O terror de Boca e River". Jornal argentino faz elogios ao Athletico

Marco Ruben foi o grande destaque do Athletico na vitória sobre o Boca -
Marco Ruben foi o grande destaque do Athletico na vitória sobre o Boca

Do UOL, em Santos (SP)

30/04/2019 14h16

A ótima fase na temporada 2019 já faz o Athletico Paranaense encher os olhos da imprensa argentina. Na noite de ontem, o principal jornal dos Hermanos, o Olé, publicou uma matéria na qual o time brasileiro é apontado como 'terror do Boca e do River Plate'.

Recentemente, o Athletico aplicou uma vitória histórica sobre o Boca Juniors pela Copa Libertadores: 3 a 0 na Arena da Baixada. Na semana que vem, dia 9 de maio, os times voltam a se encontrar, na La Bombonera, em duelo que definirá quem ficará com a liderança do grupo.

Como citado no título, o River Plate é outro que estará no caminho do Athletico, em confronto válido pela Recopa - que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana. Os jogos acontecem nos dias 22 (Arena da Baixada) e 29 de maio (Monumental de Nuñez).

Olé publica matéria sobre o Athletico: "terror de Boca e River" - Reprodução/Ole - Reprodução/Ole
Imagem: Reprodução/Ole

A reportagem do Olé diz que o Athletico está 'pisando forte na Libertadores' e que os técnicos Gustavo Alfaro, do Boca, e Marcelo Gallardo, do River, tomam nota 'de como frear Marco Rúben e o poderio deste Athletico Paranaense'.

O texto alerta ainda para o ótimo desempenho em casa do time comandado por Tiago Nunes, mas também faz a ressalva de que a equipe não é tão forte jogando como visitante, uma vez que foi derrotada por Jorge Wilstermann e Tolima.

A matéria finaliza com uma justificativa para o título: "Boca e River já estão avisados e sabem que o Athletico não é um osso fácil. Pelo contrário, pode se tornar o terror de ambos".

Athletico