Topo

Corinthians

Ronaldo admite que sonha em se tornar presidente do Corinthians

HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2019 13h24

Ronaldo retornou ao Corinthians ontem (29), quando protagonizou o lançamento do novo primeiro uniforme do atual campeão paulista. A relação próxima com a equipe, entretanto, pode crescer ainda mais. Quem assegura é o próprio ex-jogador, maior artilheiro brasileiro da história das Copas do Mundo.

Em entrevista exclusiva concedida ao 'Globo Esporte', da TV Globo, Ronaldo admitiu que sonha em assumir a presidência corintiana em médio prazo. Atualmente, o antigo camisa 9 da seleção é presidente do Valladolid, da Espanha.

"Penso [presidência do Corinthians]. Ainda é uma coisa um pouco distante. Daqui a uns cinco ou seis anos, quando voltar para o Brasil, talvez possa realizar este sonho", afirmou Ronaldo.

O Fenômeno criou a relação cm o Corinthians ainda durante a carreira de jogador. O centroavante se destacou no fim de carreira com os títulos do Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Ronaldo permaneceu no clube até 2011, quando anunciou a aposentadoria dos gramados.

Ronaldo se manteve próximo da equipe alvinegra, especialmente do atual presidente Andrés Sánchez. O clube, por outro lado, decidiu homenagea-lo no novo uniforme, lançado dez anos depois dos títulos conquistados pelo jogador com a camisa corintiana, os últimos da vitoriosa carreira.

Corinthians