Topo

Corinthians

Carille vê Corinthians cansado e admite "erro de programação"

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2019 18h37

Após o Corinthians vencer a Chapecoense sem empolgar, por 1 a 0, hoje, em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille justificou que o time está cansado por conta da sequência de jogos na temporada.

"Eu sei quando os jogadores pensam certo mas executam errado. O começo do Clayson foi muito ruim, e foi por isso. Pensei em tirar ele do jogo no começo do segundo tempo, mas como tirar um jogador que está sendo decisivo? Vi que estávamos tendo muita dificuldade, e sabemos quando o jogador quer fazer mas o corpo não acompanha", afirmou Carille.

Além disso, o treinador admite que errou na "programação". Carille, na verdade, quis dizer que não acertou na escalação inicial e que deveria ter poupado alguns jogadores para o duelo contra a Chapecoense, mas preferiu manter o time que agora disputou três jogos e venceu dois. Foram duas vitórias contra a Chape e uma derrota para o Bahia com essa escalação.

"Fui muito verdadeiro [no intervalo], falei que foi um erro nosso, de programação. Deveríamos ter trocado algumas peças, mas você fica na dúvida porque foram dois jogos bons em três. A comissão errou, mas agora temos que enfrentar. E na entrada de um jogador que sei que incendeia. Ficamos mais com a bola, rodamos melhor, por isso melhoramos", disse o técnico.

"Eu faria duas mudanças no intervalo, mas o Fagner se queixou de uma dor na coxa, por isso voltei atrás. A mudança de um jogador, mais inteiro, o Love, já faz diferença muito grande. Tivemos resposta boa nesta formação, com os três por dentro, então tivemos muita dúvida do que fazer. Achei melhor começar assim [repetir o time], mas não foi a melhor escolha. Deveria ter trocado algumas peças para ter mais energia", completou.

O Corinthians venceu a Chapecoense com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto. Ralf, Ramiro (Vagner Love), Sornoza, Pedrinho (Janderson) e Clayson (Mateus Vital); Boselli.

A vitória tranquiliza o início de campeonato do Timão, que soma seus primeiros pontos. Agora o Corinthians pega o Vasco da Gama no sábado (4), em Manaus.

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Corinthians