Topo

Casillas sofre infarto e é internado com urgência, mas passa bem

Iker Casillas, goleiro do Porto - REUTERS/Miguel Vidal
Iker Casillas, goleiro do Porto Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, de Lisboa (POR)

01/05/2019 11h24Atualizada em 01/05/2019 12h01

Principal jogador em atividade em Portugal, o goleiro Iker Casillas foi internado com urgência após o treino de hoje (1º) do Porto. Campeão europeu e mundial com a seleção espanhola, o veterano de 37 anos deu entrada em um hospital local com suspeita de infarto agudo do miocárdio e foi submetido imediatamente a um cateterismo, mas não corre mais nenhum perigo, de acordo com nota oficial emitida pelo Porto.

Conforme o UOL Esporte apurou, Casillas deverá ser desfalque para o restante da temporada, sendo substituído pelo brasileiro Vaná, ex-Coritiba e ABC.

O incidente aconteceu durante atividade de preparação para o confronto o Deportivo Aves, dentro de casa, no próximo sábado, 4.

Com contrato recém-renovado com o Porto por mais um ano, o camisa 1 participou ao todo de 42 jogos na atual temporada e é uma das principais lideranças da equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição no vestiário. Além disso, se estabeleceu ao lado de sua família na cidade, sendo bastante respeitado pelos torcedores.

Casillas construiu a maior parte de sua carreira com o Real Madrid, com quem conquistou três Ligas dos Campeões, cinco títulos espanhóis e outros títulos.