Topo

Corinthians

Sheik empurra favoritismo ao Fla e espera grandes jogos: "País vai parar"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2019 16h58

A definição do confronto entre Flamengo e Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil empolga Emerson Sheik. Presente no sorteio realizado pela CBF hoje à tarde, no Rio de Janeiro, o coordenador de futebol do Alvinegro empurrou o favoritismo ao adversário e mostrou esperar grandes partidas.

"Vejo o Flamengo com investimento maior e jogadores mais badalados do que o Corinthians. Talvez por isso o Flamengo se torne o favorito a passar [de fase], mas nós também temos o nosso trabalho", pondera Sheik, medindo as palavras. O ex-atacante acredita que o "torcedor vai se divertir muito com estes jogos" e vê contexto muito diferente em relação a 2018, quando o Alvinegro levou a melhor na semifinal da Copa do Brasil.

"O cenário é completamente diferente. O Corinthians tinha um elenco diferente, o Flamengo também. Foram muitas contratações dos dois times, e neste primeiro semestre os dois tiveram dificuldades com entrosamento. Ainda é o início [de trabalho], mas tenho certeza que serão dois grandes jogos que o País vai parar para assistir", acredita o dirigente corintiano, que à época daquele embate ainda era jogador.

Corinthians e Flamengo foram campeões estaduais neste ano, mas ainda assim chegam a este confronto sob questionamentos. Enquanto os alvinegros pedem mais regularidade do time de Fábio Carille, os rubro-negros cobram Abel Braga por futebol melhor.

"Eu aprendi no futebol que passa [de fase] quem merece, então que possa ser o Corinthians dessa vez", espera Emerson Sheik. "Se porventura não for, a vida segue, mas o Corinthians está preparado. Serão dois jogos incríveis."

Datas e horários dos jogos das oitavas de final ainda serão definidos, mas já se sabe que o Flamengo decide o confronto em casa. Quem avançar garante lugar entre os oito sobreviventes da Copa do Brasil, que serão novamente sorteados para definir os confrontos da fase seguinte.

Corinthians