Topo

Botafogo

Barroca aponta importância de 'tiro curto' até Copa América para o Botafogo

Técnico Eduardo Barroca quer máximo de pontos até a paralisação do Brasileiro para a Copa América - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Técnico Eduardo Barroca quer máximo de pontos até a paralisação do Brasileiro para a Copa América Imagem: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2019 04h00

Depois de ser campeão do Brasileiro sub-20 com o Botafogo, o técnico Eduardo Barroca voltou a General Severiano - após passagem pela base do Corinthians - para ocupar a vaga deixada por Zé Ricardo e com a missão de preparar rapidamente a equipe para o Brasileiro, que, à época do acerto, começaria alguns dias depois.

Diante do tempo de trabalho, o treinador traçou, primeiramente, uma meta a curto prazo, mostrando ao elenco a importância de conquistar o máximo de pontos até a paralisação da competição para Copa América. A partir daí, Barroca quer aproveitar o tempo de treinamento para preparar o elenco para o restante da temporada.

"Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta. Para mim, isso é claro. (Elenco) Tem tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para, na parada, conseguirmos planejar a médio e longo prazo", disse.

A Copa América, que acontecerá no Brasil, será realizada entre 14 de junho e 7 de julho. Até lá, o Botafogo ainda tem pela frente mais sete rodadas, sendo quatro em casa - contra Fortaleza, Palmeiras, o clássico com o Vasco e Grêmio. Além disso, encara Fluminense, Goiás e CSA como visitante. Destes, apenas o Palmeiras terminou a segunda rodada à frente do Alvinegro.

Nas duas primeiras rodadas, 50% de aproveitamento. O time perdeu na estreia para o São Paulo, por 2 a 0, e ganhou do Bahia, por 3 a 2.

Botafogo