Topo

Egídio volta, mas Cruzeiro tem dúvidas para pegar Goiás; veja provável time

Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2019 04h00

Depois de vencer a primeira no Brasileirão, o Cruzeiro tem mais um compromisso em casa para tentar chegar aos seis pontos na tabela. Para a partida de amanhã contra o Goiás, o técnico Mano Menezes já confirmou a primeira mudança, mas admitiu que pode mexer em até outras duas peças.

A principal novidade no time será a volta de Egídio, poupado nas últimas duas partidas. Mas o mistério começa mesmo no setor ofensivo. Rodriguinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha não estão garantidos no time. Dentro da área, Fred já está jogando como titular há 13 partidas. Ele não deve ser preservado contra o Goiás, mas, se isso acontecer, deverá ficar de fora na partida da próxima quarta, contra o Emelec, encerrando a fase de grupos da Libertadores.

Provável escalação

Fábio; Orejuela (Edilson), Léo, Dedé e Egído; Henrique, Lucas Romero; Rodriguinho (Thiago Neves), David (Rafinha), Robinho; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Principais dúvidas

Rodriguinho, Henrique e Pedro Rocha foram poupados no último jogo por causa do desgaste físico, e ficam à disposição, mas não foram confirmados por Mano. Dos três, a tendência é que Pedro Rocha comece no banco. Na lateral, Edilson também pode ser substituído por Orejuela.

Pendurados

Com dois cartões amarelos já sofridos nas duas primeiras rodadas, Lucas Romero é o único pendurado do time.

Suspensos

Como Murilo já cumpriu suspensão no jogo passado, o Cruzeiro não tem nenhum atleta suspenso para esta partida.

Lesionados

O atacante Raniel deixou o departamento médico e está recuperado de um trauma na coxa esquerda, mas ainda está em fase de transição para a parte física.

Retrospecto no Brasileiro

Desde 1974, Cruzeiro e Goiás já se enfrentaram por 40 vezes. O time mineiro levou a melhor em 22 oportunidades, além de ter saído com o empate em sete ocasiões. O Goiás conta com 11 triunfos, mas o último deles aconteceu em 2009. No ano anterior, o time esmeraldino alcançou sua última vitória jogando no Mineirão.