Topo

Problema físico tira Firmino de jogo decisivo do Liverpool e preocupa

Liverpool vive decisões da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês diante de lesão de atacante - AFP
Liverpool vive decisões da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês diante de lesão de atacante Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 15h22

O atacante brasileiro Roberto Firmino não ficará nem no banco de reservas do Liverpool na partida de hoje, contra o Newcastle, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. Em meio aos problemas físicos de um de seus principais jogadores, o time tentará assumir a liderança da competição restando somente mais uma rodada para o fim - o Manchester City, que hoje lidera com um ponto a mais, entra em campo só na segunda-feira, às 16h, contra o Leicester.

LEIA MAIS

Firmino ficou no banco de reservas e atuou somente 12 minutos na derrota por 3 a 0 do Liverpool contra o Barcelona, no meio da semana, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Ele havia sentido dores na virilha antes do jogo anterior, contra o Huddersfield, e não entrou em campo no Campeonato Inglês justamente para ter condições de jogo na Champions. Apesar de ter atuado em Camp Nou ele não se recuperou totalmente e foi tirado da lista de relacionados do jogo contra o Newcastle. Sturridge será titular.

O problema físico do atacante brasileiro ocorre em um momento tenso da temporada. Além das decisões do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, também há convocação para a Copa América no próximo dia 17 de maio, e Firmino é um dos nomes esperados na relação da seleção brasileira que será divulgada pelo técnico Tite. Há amistosos de preparação programados para 5 e 9 de junho, contra Qatar e Honduras.