Topo

Torcedor agredido por Neymar diz não estar à venda e quer encontrar jogador

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 09h40

O torcedor agredido por Neymar no último final de semana durante a cerimônia de entrega de medalhas aos jogadores do PSG pelo vice-campeonato na Copa da França conversou com o jornal francês L'Équipe sobre o ocorrido. Nelson, 28 anos, afirmou à publicação que "não quer dinheiro" e "deseja se encontrar com o brasileiro para acertar as coisas".

"Decidi falar para responder a quem me acusa de querer fazer dinheiro com essa história. Eu não pedi um centavo oficialmente ou informalmente. Se eu realmente quisesse tirar vantagem desse caso, eu teria denunciado naquele momento. E eu não fiz isso", ressaltou.

Segundo Nelson, que aparece sem o sobrenome na publicação francesa, a única pessoa que ele decidiu processar é um comentarista de TV francês. "Decidi processar Pierre Ménès pelos comentários feitos sobre mim. Nem eu e nem meu advogado contatamos o PSG ou o Neymar. Eu não estou à venda. Uma compensação financeira não me faria feliz. O que esse dinheiro faria por mim se eu perderia minha honra"?

Nelson ainda disse que deseja encontrar Neymar, que teve procedimento disciplinar aberto na Federação Francesa após o incidente. "Peço para que possa me reunir com ele para acertar as coisas, pedir desculpas e sair com um bom aperto de mãos. Imagina se fosse eu que tivesse batido nele. Eu quero caminhar pela rua sem cruzar com torcedores do PSG", disse.

O torcedor contou que sofreu ameaças de quatro torcedores do PSG. "Passaram e me ameaçaram dizendo que a próxima vez que eu tocar em Neymar, verei o que farão".

"Eu me arrependo do que disse, mas não foram provocações. Entre nós, rimos, nos divertimos. Agora, eu lamento minhas palavras para o Verratti e Buffon, mas Neymar não deveria ter reagido assim. Ele é um profissional, está acostumado, é parte do trabalho, né".