Topo

Zidane elogia Vinicius Jr. e vê brasileiro importante para o futuro do Real

Vinicius Júnior pode voltar ao time do Real Madrid neste domingo - Javier Soriano/AFP
Vinicius Júnior pode voltar ao time do Real Madrid neste domingo Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 11h08

O técnico Zinedine Zidane disse que os primeiros treinos que pôde acompanhar ao vivo do atacante Vinicius Júnior não o surpreenderam, mas confirmaram que o brasileiro é uma peça importante para o Real Madrid, especialmente para o futuro.

Quando Zidane reassumiu o time, em março, Vinicius Júnior estava afastado por causa de uma lesão. Ele voltou a treinar há duas semanas e está à disposição do treinador para as três partidas finais do Campeonato Espanhol.

"Nada me surpreendeu sobre ele. Ele treina, está melhor e pronto para entrar na lista. Eu precisava daquelas duas semanas. Foi o tempo necessário para ele. Ele tem 18 anos, pode ser meu filho. É muito bom. Um jogador importante desta equipe, especialmente para o futuro. Ele merece estar aqui", disse.

Zidane, no entanto, não antecipou se o jogador estará na lista de relacionados para enfrentar o Villarreal, amanhã, às 11h15 (de Brasília). A relação deve ser divulgada ao longo deste sábado.

"Ele estava lesionado e você tem que ir com calma. Temos mais três jogos (até o fim do Campeonato Espanhol). Temos que ver o que fazemos com ele ", explicou.