Topo

Liverpool e Barcelona sofrem baixas para jogo decisivo na semi da Champions

GEOFF CADDICK / AFP
Imagem: GEOFF CADDICK / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2019 08h47

O fim de semana não rendeu boas notícias para Barcelona e Liverpool antes do jogo decisivo entre eles na terça-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, no Anfield Road. Os dois clubes passaram a ter desfalques para o duelo.

O Liverpool é quem mais se preocupa. Precisando de gols depois de perder por 3 a 0 no Camp Nou, o time inglês pode ficar sem os seus dois principais atacantes no duelo. O brasileiro Roberto Firmino é desfalque certo, enquanto Mohamed Salah deixou o jogo contra o Newcastle chorando após levar uma pancada na cabeça e pode virar problema.

Após o jogo, que terminou com vitória por 3 a 2 do Liverpool, o técnico Jurgen Klopp demonstrou otimismo em poder contar com o atacante, dizendo que aparentemente estava tudo certo com ele depois do susto. Porém, o Liverpool ainda não deu uma posição oficial sobre a condição do atleta.

Já Roberto Firmino é ausência certa depois de sofrer uma lesão muscular na última semana. O brasileiro ficou fora do duelo Newcastle x Liverpool e não se recuperará a tempo de jogar na próxima terça-feira.

Além deles, o meio-campista Naby Keita, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo de ida no Camp Nou, também está fora da partida.

Pelo lado do Barcelona, Ousmane Dembelé será desfalque após sofrer uma lesão muscular no tendão da perna direita na derrota para o Celta, no sábado. O atacante vinha sido utilizado com frequência pelo técnico Ernesto Valverde como opção no segundo tempo das partidas.