Topo

Brasileirão - 2019

Santos busca vencer CSA para ter melhor início de Brasileirão desde 2005

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/05/2019 04h00

Duas vitórias em dois jogos e um dos líderes do Campeonato Brasileiro. O início do Santos no torneio nacional é surpreendente tanto pelos resultados, como a vitória em cima do Grêmio fora de casa utilizando time misto, quanto pelo histórico recente do Peixe na competição.

Se vencer o CSA hoje, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Santos igualará seu melhor início de Brasileirão desde 2005, quando também venceu os primeiros três jogos e acabou derrotado na quarta partida.

Na época, o Peixe bateu o Paysandu na estreia por 4 a 1, dois gols de Deivid, um de Ricardinho e outro do zagueiro Leonardo, depois venceu o Coritiba por 3 a 2, com um tento de Robinho e outros dois do atacante Fabiano, e em seguida bateu o Athletico-PR por 2 a 1, um de Robinho e um do zagueiro Halisson.

Apesar do bom início, o Santos acabou vacilando ao longo do campeonato e terminou a competição apenas na modesta 10ª colocação dentre os 22 times que disputavam a Série A na época. Naquele ano o Peixe era o atual campeão brasileiro, mas viu o rival Corinthians levantar a taça.

Nesta temporada, a equipe treinada por Jorge Sampaoli rodou o elenco e mesmo assim iniciou com duas vitórias por 2 a 1 sobre Grêmio e Fluminense. Os gols santistas foram marcados por Eduardo Sasha, duas vezes, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez.

CSA x Santos

Data: 5 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CSA: João Carlos; Apodi, Gérson, Luciano Castán e Armero; Bruno Ramires, Naldo, Madson, Matheus Sávio e Didira; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Gustavo Henrique) e Jorge; Alison (Jean Lucas), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Mota ou Cueva); Derlis González (Soteldo), Rodrygo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.