Topo

Com risco de ficar fora da TV, Atlético-MG x Palmeiras muda para o Mineirão

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2019 21h55

Líder do Campeonato Brasileiro e com 100% de aproveitamento, o Atlético-MG decidiu que vai levar a partida contra o vice-líder Palmeiras, no próximo final de semana, para o Mineirão. A oficialização foi feita pelo clube mineiro na noite de hoje, após o encerramento da terceira rodada.

A partida será realizada às 16h do próximo domingo. Vale lembrar que a situação de momento é de não ter transmissão do jogo para a TV. Isso ocorre porque o Palmeiras tem conversas, mas ainda não fechou contrato com a Globo nem com o pay-per-view. Já pela TV fechada, os clubes possuem contratos com veículos distintos (Atlético-MG com SporTV e Palmeiras com a Turner), inviabilizando a transmissão. Portanto, se não houver nenhuma novidade no decorrer da semana, quem quiser acompanhar ao jogo terá que comparecer ao estádio na Pampulha ou ouvir pelo rádio.

Desde a reta final do Campeonato Mineiro, o Atlético sinalizou que voltaria a mandar alguns jogos no Mineirão, onde tem a possibilidade de levar um público maior e obter uma receita superior aos compromissos feitos no Independência. A expectativa é que o público seja grande, já que o confronto reúne os dois primeiros colocados da competição e como dito mais acima corre o risco de não ter transmissão televisiva.

Na primeira rodada, a partida contra o Avaí foi realizada estádio do Horto, que teve um público muito baixo. Desta vez, a aposta da diretoria é que a torcida se anime com o bom início do Galo e compareça em bom número ao Mineirão. Os ingressos já podem ser comprados pelos torcedores, e os preços variam de R$25 a R$100.