Topo

Botafogo

'VAR para quê?', critica Wellington Paulista em jogo contra Botafogo

Wellington Paulista, durante jogo entre Fortaleza e Athletico - Pedro Chaves/AGIF
Wellington Paulista, durante jogo entre Fortaleza e Athletico Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/05/2019 17h15

O atacante Wellington Paulista fez duras críticas ao árbitro Wagner Reway, que comanda a partida entre Botafogo e Fortaleza, no Nilton Santos. O jogador, que defende o Fortaleza, saiu para o intervalo apontando erro da arbitragem em um lance que alega ter sofrido falta, dentro da área, do lateral-esquerdo Gilson, aos 39 minutos. Wagner Reway chegou a ser chamado para analisar o vídeo e, mesmo após assistir às imagens, não marcou a penalidade.

"Se tem o VAR, é para essas coisas. Quando o juiz não consegue ver uma situação que a bola está do lado do campo... Na hora que eu estava entrando na área, o Gilson me calçou. Na entrada da pequena área, ele me calçou que cortou até o meu meião, e ele não deu pênalti. Veio ver o VAR, olhou o VAR, e também não deu pênalti. É pênalti, tem de dar. Se tem o VAR, é para quê? Não é para auxiliar eles? Estão colocando para auxiliar, eles não querem", disse.

Até o intervalo, o jogo está empatado sem gols. O Botafogo, até o momento, tem três pontos no Brasileiro (perdeu para o São Paulo e ganhou do Bahia), enquanto o Fortaleza tem o mesmo número de pontos, tendo perdido para o Palmeiras e vencido o Athletico-PR.

Botafogo