Topo

Santos

Empate, chances perdidas e falta do 9 geram reclamações de santistas na web

Eduardo Sasha disputa lance com Apodi em Santos x CSA - Ivan Storti/Santos FC
Eduardo Sasha disputa lance com Apodi em Santos x CSA Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/05/2019 04h00

O domínio de jogo do Santos no empate por 0 a 0 contra o CSA e a quantidade de chances perdidas pelo Peixe transformaram o humor dos santistas nas redes sociais. A principal reclamação já é recorrente: falta ao Santos um definidor de jogadas, um camisa 9.

O Peixe finalizou um total de 17 vezes ao gol defendido por Jordi. O goleiro do CSA teve uma boa atuação e fez intervenções importantes, mas grande parte das jogadas santistas poderiam ter acabado em uma conclusão melhor se o time tivesse um especialista no assunto.

Cadê o centroavante?

Das 17 finalizações, oito foram certas. Quem mais tentou foi o atacante Rodrygo, que geralmente vencia o duelo individual e batia cruzado para o gol. Foram quatro chutes certos e dois errados do Menino da Vila. Escalado como 9, Eduardo Sasha finalizou apenas duas vezes na partida e as duas foram erradas. Várias das chegadas do Peixe, no entanto, sentiram a falta de alguém com presença de área para receber o cruzamento por cima ou por baixo.

Equipe nunca diminuiu o ritmo, fez jogo atrativo para quem veio ver. Buscamos até o último segundo. Poderíamos ter perdido injustamente no contra-ataque. Futebol é assim, não convertemos
Jorge Sampaoli

Quem deve ocupar o espaço de centroavante no time do Santos?

Resultado parcial

Total de 3250 votos
13,75%
Marcello Zambrana/AGIF
15,51%
Marcello Zambrana/AGIF
8,83%
Ivan Storti/Santos FC
42,25%
Ivan Storti/Santos FC
9,17%
Ivan Storti/Divulgação
10,49%
Luciano Claudino/Estadão Conteúdo

Empate com time da zona do rebaixamento causa reclamações

O Peixe estreou no Brasileirão vencendo o Grêmio dentro da Arena do rival. Depois bateu o Fluminense em casa e animou a torcida com duas vitórias seguidas. No entanto, o empate contra o CSA, que figurava na zona do rebaixamento no início da rodada, foi tratado com revolta e muito pessimismo pelo futuro da equipe no torneio. Alguns torcedores chegaram a falar que a "ilusão" acabou.

Folgas e duelo com "velho conhecido": o que vem por aí

O Peixe volta à Santos hoje, mas o elenco já estava liberado desde ontem para folgar e alguns atletas anteciparam o retorno. A programação se repete na terça-feira e os jogadores só voltam ao trabalho na quarta, quando iniciam a preparação para enfrentar o Vasco neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. Será o terceiro duelo entre a equipe da Baixada Santista e os cariocas: até aqui uma vitória para cada lado, mas com o Santos levando a melhor e eliminando o adversário na Copa do Brasil.

Santos