Topo

Kaká relembra virada contra Milan e diz que semi do Barça está aberta

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 14h05

Campeão da Liga dos Campeões de 2006/2007 com o Milan, Kaká já está ansioso com as semifinais da competição nesta semana. O ex-jogador foi às redes sociais para analisar a partida entre Liverpool e Barcelona, que acontece amanhã, às 16h (horário de Brasília).

"Eu vivi na pele o que é esse espírito do Liverpool de viradas, um clube histórico e com uma história maravilhosa na Champions League. Então essa semifinal ainda não está definida. Acredito que vai ser um grande jogo, e claro, o Barcelona é um grande time, fez um excelente resultado no primeiro jogo. Messi e companhia fazendo uma excelente temporada", considerou Kaká.

O "espírito de viradas" do Liverpool ao qual Kaká faz referência diz respeito à final da Champions de 2005, entre o time inglês e o Milan. Na ocasião, com o brasileiro em campo, os italianos chegaram a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas cederam o empate por 3 a 3 na etapa final. Nos pênaltis, os ingleses levaram a melhor e foram campeões europeus.

"Para nós que temos o privilégio de poder assistir o Messi jogar, realmente a gente tem que desfrutar de cada jogo", completou Kaká. No primeiro jogo da semifinal, o Barcelona superou o Liverpool por 3 a 0, com dois gols de Messi e um de Luis Suárez.

"E o Liverpool, a torcida com certeza vai dar um show no Anfield. E nós, como torcedores, mesmo à distância, temos o prazer de poder assistir um jogo como esse. Estarei em frente à TV curtindo mais um espetáculo dessa Champions League. E aí, galera, quem vai ser o próximo a levantar a 'orelhuda'? Quem você acha que serão os finalistas?", disse o ex-jogador.

A outra semifinal da Liga dos Campeões acontece nesta quarta-feira entre Ajax e Tottenham. No primeiro jogo, a equipe holandesa venceu por 1 a 0.