Topo

Luis Suárez comenta volta ao Anfield: ''Terão mais aplausos do que vaias''

Suárez comemora gol do Liverpool, em partida contra o Norwich - AP Photo/Clint Hughes
Suárez comemora gol do Liverpool, em partida contra o Norwich Imagem: AP Photo/Clint Hughes

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 15h43

Autor de 82 gols em 133 partidas com a camisa do Liverpool, Luis Suárez comentou em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (6) o desafio de retornar ao Anfield para encarar os Reds como adversários. O atacante uruguaio, que atuou pelo time inglês entre 2011 e 2014, integra o Barcelona na disputa por uma vaga na final da Liga dos Campeões.

Apesar da vantagem do time catalão, após vencer a partida de ida por 3 a 0, Suárez deu início a coletiva definindo o resultado do primeiro confronto como ''enganoso'' e destacou a necessidade de cautela: ''Temos que estar atentos a todos os detalhes, sermos conscientes de que eles irão sair e apertar, atentos a todos os detalhes. Não devemos cometer faltas ou perder bolas tontas, e principalmente não cair na dinâmica de jogo deles. Temos que fazer a nossa partida''.

Responsável por abrir o placar na partida da última quarta-feira (1), Suárez reconheceu a dificuldade de enfrentar os Reds em Anfield: ''O Liverpool tem um plus, porque aqui joga com um a mais''. E comentou sobre a sensação de voltar a casa do time que defendeu por três temporadas e meia: ''É especial voltar, cheguei a elite do futebol graças ao Liverpool, e vivi momentos maravilhosos aqui. Será lindo pisar neste estádio com outra camiseta''.

Após comemorar muito na partida de ida no Camp Nou, ao encerrar jejum pessoal de gols, o atacante prometeu não festejar caso marque no estádio inglês que conhece tão bem: ''Sabemos da importância de marcar um gol em uma semifinal, mas em Anfield não comemoraria por respeito, assim como fiz contra o Ajax quando joguei em Groningen''.

O camisa 9 também falou sobre suas expectativas para o jogo: ''Pelo trabalho que prestei durante três anos e meio acredito que terão mais aplausos do que vaias para mim''. E exaltou sua equipe atual: ''Meu desejo é jogar pelo Barça o máximo de anos possíveis, conseguindo o máximo de títulos possíveis''.

Suárez ainda comentou sobre os desfalques dos Reds, que não contarão com a presença de Salah e Firmino: ''Para eles são desfalques importantes, mas não muda em nada a nossa forma de encarar o jogo''. E completou: ''Não terão Salah, um jogador de porte mundial, mas contarão com Sturridge, Shaqiri e Origi, que possuem qualidade também''.

O confronto de volta entre Barcelona e Liverpool acontecerá nesta terça-feira (7), às 16h00 (de Brasília). Os espanhóis saem na frente em partida que define o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O vencedor do duelo enfrenta quem se sair melhor na disputa entre Tottenham e Ajax, na quarta-feira (8).