Topo

Barça supera Juventus e United e fica perto de destaque do Ajax, diz jornal

Matthijs de Ligt comemora vitória do Ajax sobre a Juventus - Alberto Lingria/Reuters
Matthijs de Ligt comemora vitória do Ajax sobre a Juventus Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 19h19

A excelente campanha do Ajax na Liga dos Campeões e no Campeonato Holandês não está passando despercebida pelos principais clubes europeus, que já começam a monitorar a equipe em busca de reforços para a próxima temporada. E, ao que tudo indica, o Barcelona está saindo na frente de seus rivais.

Após fechar a contratação do promissor meio-campista Frenkie De Jong, o clube catalão encaminhou mais um reforço vindo do clube holandês: trata-se do zagueiro Matthijs De Ligt, autor do gol que decretou a eliminação da Juventus nas quartas de final do torneio europeu.

Segundo o jornal espanhol "Marca", o zagueiro, que é apontado como uma das principais promessas do futebol europeu, já teria rejeitado uma oferta de 70 milhões de euros do Manchester United e fechado as portas para o interesse da Juventus por conta da sua preferência em defender o clube espanhol.

Ainda segundo a publicação, o diretor esportivo do Ajax, Marc Overmars, teria indicado a um dirigente da Juventus que a transferência para o Barcelona já está encaminhada e custará 80 milhões de euros aos cofres do clube catalão.