Topo

Chapecoense

Lateral da Chape passa por procedimento para retirada de tumor na tíbia

Eduardo foi titular da Chapecoense no jogo do último domingo, contra o Athletico - Márcio Cunha/Chapecoense
Eduardo foi titular da Chapecoense no jogo do último domingo, contra o Athletico Imagem: Márcio Cunha/Chapecoense

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2019 14h20

O lateral direito Eduardo, da Chapecoense, passou na manhã de hoje por um procedimento para a retirada de um tumor ósseo benigno - denominado osteoma osteóide - na tíbia. Ainda não há previsão para o retorno aos gramados.

De acordo com a Chapecoense, o procedimento foi feito através de rádio frequência, ou seja, não houve necessidade de abertura para a retirada do osso.

"O jogador apresentou um quadro de Osteoma Osteóide na tíbia. Ele passou pelo procedimento de Ablação Percutânea por rádio frequência ( não invasivo). Ficará entregue ao DM até a resolução completa do caso", divulgou o clube de Chapecó.

Eduardo vinha se queixando de dores, mas ainda assim entrou em campo nos últimos jogos da Chapecoense. Nessa temporada, atuou em 23 partidas - sendo três pelo Brasileiro.

Com a ausência de Eduardo, o técnico Ney Franco tem duas opções para a lateral direita: Bryan e Caíque Sá, ex-Goiás, Vitória e Joinville. O segundo, porém, ainda espera ter o nome publicado no BID para ficar à disposição.

A Chapecoense volta aos gramados no domingo (12), quando visita o Flamengo no Maracanã, às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense