Topo

Bayern de Munique

Ribery chama Munique de "casa" e indica chance de voltar ao Bayern um dia

Tobias SCHWARZ / AFP
Imagem: Tobias SCHWARZ / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 13h01

Depois de confirmar que deixará o Bayern de Munique após 12 anos, Franck Ribery falou sobre o futuro hoje (7). O atleta ainda não sabe onde jogará na próxima temporada, mas deu a entender que pode voltar ao clube alemão em um novo cargo no futuro, quando pendurar as chuteiras.

"Eu ainda não sei o que vou fazer na próxima temporada, tenho algumas opções. Vou jogar por mais um ou dois anos, e a partir daí tenho 100% de certeza de que voltarei para Munique", explicou o jogador francês em entrevista coletiva.

Ele não especificou que tipo de função poderia realizar no Bayern no futuro, mas disse que as possibilidades já foram discutidas com a diretoria. "Nós falamos isso há um tempo. Vamos esperar, mas o importante é que estou sempre em casa aqui", afirmou.

Diretor do Bayern, Hasan Salihamidzic disse em dezembro do ano passado que imaginava Ribery assumindo um novo cargo no clube após a aposentadoria. "Franck moldou uma era aqui, então eu ficaria feliz se ele ficasse no clube depois de parar de jogar", disse o dirigente.

Bayern de Munique